A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto com 7009 imóveis disponíveis, sendo os apartamentos de tipologia T3 os que apresentam preços mais vantajosos (2.178 euros por m2), é a que reúne mais oportunidades no mercado imobiliário, segundo dados da REATIA.

O Centro histórico do Porto é a zona do concelho com mais imóveis disponíveis no mercado. De acordo com o Guia de Zona da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, da REATIA, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, enviado aos jornalistas, a União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, conhecida como a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, é a que reúne mais oportunidades no mercado imobiliário.

Segundo a mesma nota, esta zona da cidade Invicta conta com 7009 imóveis disponíveis, sendo os apartamentos de tipologia T3 os que apresentam preços mais vantajosos, com o valor médio do m2 a fixar-se em 2.178 euros.

Para a REATIA, a localização central no Porto, o património e a grande procura turística, tendem a valorizar os imóveis nesta localização. Também o surgimento de novos negócios, o regresso de antigos e a chegada de novos moradores ao centro da cidade, bem como a reabilitação urbana, são os principais motivos deste progresso, lê-se no documento a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Das sete freguesias do concelho do Porto, esta freguesia tem 4.509 apartamentos para investir e mais 1208 espaços comerciais.

Por tipologia, no caso de um apartamento, são os T1 que oferecem maior diversidade. Estão disponíveis no mercado 1.865 apartamentos desta tipologia (1.188 para venda, 462 para arrendamento e 215 referentes a outros tipos de negócio), mostram os mesmos dados. De seguida, é a tipologia T2 que mais oportunidades de negócio oferece, com a disponibilização de 1.065 apartamentos.

No investimento, a opção por um apartamento com mais assoalhadas pode compensar, de acordo com a REATIA.

Na hora de investir num apartamento, saiba que, quanto maior a tipologia, menor o preço médio a pagar por m2, por norma, faz notar a plataforma de inteligência artificial para o imobiliário.

De acordo com os dados do Guia de Zona da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, nesta localização, considerando que um apartamento T2 com um preço m2 médio de 2.577 euros, adquirir um imóvel com dois quartos e uma área de 90 m2, irá custar-lhe à volta dos 232.000 euros. Já se pretender adquirir um apartamento T3, considerando o preço m2 médio de 2.178 euros e uma área de 115 m2 , este irá custar-lhe mais de 250.000 euros.

Se, por um lado, o cariz emblemático e o turismo trazem muitas oportunidades de negócio, também é verdade que a valorização dos imóveis, com preços mais elevados, é inevitável, revela a REATIA.

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto apresenta preços mais elevados em muitas tipologias de apartamentos, quando comparada com as restantes freguesias do concelho. Contudo, é um investimento que pode gerar retorno futuro, dada a procura constante por imóveis nesta localização, pode-se ler no comunicado.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/casa/1798173/qual-e-a-zona-do-concelho-do-porto-com-mais-imoveis-disponiveis