A Yoo Forest House está localizada em The Lakes by Yoo, uma propriedade de 263 hectares de casas luxuosas em Cotswolds, Inglaterra.

Esta fantástica casa de madeira com uma impressionante fachada de vidro foi construída em Gloucestershire, Inglaterra. É a Yoo Forest. Esta obra deve o projeto inicial à empresa espanhola AOU Arquitectura y Ordenación Urbana e foi concebida para ser incluída no perímetro da The Lakes by Yoo, uma propriedade de 263 hectares de casas de luxo em Cotswolds, dando continuidade a uma relação que começou em 2016, quando outro projeto denominado Glass House foi desenvolvido.

O trabalho resultou numa “proposta de uma casa em planta para a The Lakes by Yoo para usar como modelo nas áreas de floresta interior na mesma urbanização da Glass House”, segundo se lê no site. Apesar destes trabalhos anteriores, foi o estúdio de arquitetura britânico Broadway Malyan quem se encarregou de finalizar o projeto.

Yoo Forest House
Broadway Malyan

Yoo Forest House está localizada em The Lakes by Yoo, uma propriedade de 263 hectares de casas luxuosas em Cotswolds. Nesta área, anteriormente, estava localizada uma pedreira que continuou em operação até há pouco tempo. E foi precisamente graças à sua localização dentro de uma floresta, que os arquitetos puderam projetar uma fachada predominantemente envidraçada sem se preocupar com a privacidade.

A casa assume uma forma bastante simples, com paredes envidraçadas do chão ao teto. A laje eleva-se ligeiramente acima do solo, dando a impressão de que o edifício está a flutuar sobre a paisagem. A superfície de azulejos está totalmente nivelada com o piso de madeira da casa, permitindo que os espaços se estendam naturalmente para o exterior quando as portas de vidro estão abertas. O telhado e algumas das paredes externas são revestidas de madeira, conferindo ao edifício uma estética acolhedora. No interior, os quartos estão divididos em duas zonas.

Yoo Forest House
Broadway Malyan

A sala de jantar e a cozinha situam-se na parte da frente do edifício, beneficiando das vistas panorâmicas. O quarto principal também está localizado nessa parte da casa, para que se possa acordar com uma vista panorâmica das árvores. Os quartos traseiros têm janelas mais tradicionais, embora o resto da casa tenha grandes janelas do chão ao teto. Esses espaços incluem dois quartos de hóspedes, um dos quais atualmente funciona como um estúdio de arte, casas de banho e uma lavanderia.

A sustentabilidade foi outro fator levado em consideração para o desenvolvimento deste projeto. Na verdade, foi feita uma tentativa de minimizar o impacto. Este objetivo refletiu-se nos materiais, e por exemplo na linha horizontal do telhado, que  tem a função de criar um espaço de sombra profunda ao redor do edifício para ajudar a reduzir a temperatura nos meses mais quentes do ano.